pensamento

"Conduzimos o corpo para falar somente o que pensamos, mas ele pode e deve ser usado para falar daquilo que sentimos. O coração dá ritmo ao movimento. Movimento é vida e vida é sentimento que a razão insiste em explicar, mas no mar das emoções onde habita a alma, as palavras não têm acesso". (Rosana Elias)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Raqs el shamadan (Dança do Candelabro/Candelabra Dance)

De origem grega ou judaica, a dança do candelabro faz parte de batismos, aniversários e festas de casamentos. Neste último, a bailarina entre em cortejo à frente dos noivos para iluminar o caminho do novo casal trazendo-lhes sorte. Ao som do Zaffe ou Malfuf a bailarina executa movimentos sinuosos.
Uma variação da dança do candelabro é a dança com taças na qual a bailarina ilumina partes do corpo enquanto dança ao som de uma música lenta e misteriosa.





Candelabra dance is preformed in birthdays, baptisms and weddings. In this case, the dancer leads the new couple into the reception hall lighting their path in order to bring them happiness.
She moves slowly by Zaffe or Malfuf rhythms. Glasses can also be used with candles inside them The dancer lights parts of her body while is dancing. The environment as well as the music are mysterious.

Nenhum comentário:

Postar um comentário