pensamento

"Conduzimos o corpo para falar somente o que pensamos, mas ele pode e deve ser usado para falar daquilo que sentimos. O coração dá ritmo ao movimento. Movimento é vida e vida é sentimento que a razão insiste em explicar, mas no mar das emoções onde habita a alma, as palavras não têm acesso". (Rosana Elias)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dança com véu - Veil Dancing


Ao contrário do que se pensa, o véu não é muito utilizado no Oriente. Na verdade, foram as bailarinas europeias e norte americanas as responsáveis pela disseminação deste adereço na dança do ventre.
O véu encerra a ideia de mistério, sedução e encantamento por isso, a bailarina deve utilizá-lo com delicadeza matendo-o sempre em movimento através de giros e deslocamentos nos quais, o equilíbrio é fundamental. O alongamento dos braços é imprescindível para todas as manobras, pois permite que o véu apareça como uma extensão do corpo da bailarina. Não há um ritmo específico nem tampouco um taje. As músicas podem ser rápidas ou lentas.
Os tecidos mais utilizados são: voal, crepe, organza e seda. A medida padrão é 2mx1,20.

Veils are not very used in the East. Actually, the Europeans and North American dancers were responsible for spreading this accessory in belly dance.
Veils are related to mistery and seducction that's why the dancer must deal with it delicately. All the maneuvers involve spins and it is important to extend the arms so that, the veil keeps in constant movement as if it were part of the dancer's body.
The fabrics used are: crepe, organza, chiffon and silk. It measures about 3-1/2 4 yards. There isn't either a specific rhythm or costume. The music can be slow or more dymanic.


Minha coreografia com véu./My veil coreography.


Nenhum comentário:

Postar um comentário