pensamento

"Conduzimos o corpo para falar somente o que pensamos, mas ele pode e deve ser usado para falar daquilo que sentimos. O coração dá ritmo ao movimento. Movimento é vida e vida é sentimento que a razão insiste em explicar, mas no mar das emoções onde habita a alma, as palavras não têm acesso". (Rosana Elias)

sábado, 28 de maio de 2011

Reflexões/Thinking




Quem se aventura na dança tem uma necessidade de desbloquear sentimentos arraigados na alma e evidenciados no corpo. Comigo não é diferente. Sou absolutamente cerebral, mas felizmente estou trabalhando melhor as minhas emoções, tentando trazê-las à tona através da arte.

Tive uma bela experiência no último dia 22 de maio. Participei do "IV Troféu Dança São Paulo", meu primeiro concurso, nas categorias solo amador e grupo conquistando o segundo lugar em ambas. No entanto, o meu prêmio foi particular. Consegui me expor um pouco mais e melhor revelando uma mulher que eu mesma desconhecia.

Evidentemente, o trabalho continua. Nem tudo são flores. Recebo, sim, críticas mais duras, digamos assim ,como: "Você tem que sorrir mais", "Você precisa explorar mais o palco", "Você precisa sentir mais a música", " Você pensa demais". Entretanto, elas não me desestimulam, pelo contrário, sei que há muito o que aprender e estou disposta a ultrapassar limites. Ao mesmo tempo, existem aqueles que gostam da minha dança e me lisonjeiam com elogios sinceros. Acima de tudo, confio no meu taco!;)

Parabéns para minhas lindas companheiras de dança Luísa, Gisele e Patrícia que espalham alegria por onde passam. Muito obrigada!

Agradeço sempre a minha família, pelo apoio, a minha amiga e professora Andréia que me ajuda demais e à escola Primaballerina, pela confiança.
Um beijo para todos que torcem por mim!;)


People who dare dancing have a need to unlock feelings kept deeply inside the soul . I'm not different. I'm very rational, but fortunately I've been working on my emotions, trying to bring them out through belly dance.

I had a wonderful experience on last May 22nd. I participated in my first dance contest ",IV Troféu Dança São Paulo," in which I competed in two categories: solo and group and I got the second place in both of them. However, my conquest was personal. I could express myself a bit more and reaveal a woman I didn't know.

Of course, I keep up the work because there are many aspects to improve. I received technical comments such as: "You need to smile more", "You need to use the whole stage", "You need to feel the music", "You think a lot". These opinons don't discourage me , on the contrary, they stimulate me to continue learning and I do want to overcome my limits. At the same time, there are those who enjoy my dance and praise me sincerely. Above all, I trust in my potential!:)

Congratulations to my lovely dance partners Luísa, Gisele and Patrícia who spread joy wherever they are. Thanks a lot!

I thank my family for their support, my friend and teacher Andréia who helps me a lot, and Primaballerina School of Dance for trusting me.

A bunch of kisses!:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário