pensamento

"Conduzimos o corpo para falar somente o que pensamos, mas ele pode e deve ser usado para falar daquilo que sentimos. O coração dá ritmo ao movimento. Movimento é vida e vida é sentimento que a razão insiste em explicar, mas no mar das emoções onde habita a alma, as palavras não têm acesso". (Rosana Elias)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Instrumento/Instrument: Kanoon


O kanoon se assemelha a uma harpa, mas tem um formato de trapézio com 64 a 83 cordas. O músico o posiciona no colo ou sobre uma pequena mesa e o toca utilizando os dedos indicadores com auxilio de uma palheta ou dedal. Este instrumento foi introduzido na música árabe nos anos 70 por George Abdo e Kochack Eddie. O som produzido permite que a bailarina use tremidos com ondulações.

The kanoon is similar to a harp in the shape of a trapezoid with 63 to 84 strings. The musician puts it on the lap or on a small table and plays it using the index fingers with a metal plectra or tortoise-shell. This istrument was introduced in the Arabic music in the 70's by George Abdo and Kochack Eddie. The sound produced by the kanoon allows the dancer to shimmy and do undulations too.

Nenhum comentário:

Postar um comentário