pensamento

"Conduzimos o corpo para falar somente o que pensamos, mas ele pode e deve ser usado para falar daquilo que sentimos. O coração dá ritmo ao movimento. Movimento é vida e vida é sentimento que a razão insiste em explicar, mas no mar das emoções onde habita a alma, as palavras não têm acesso". (Rosana Elias)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Instrumento/Instrument: Daff


Generally a small tambourine. Also known as a riqq. Often used alongside the tablah. In Lebanon, the daff is used typically by the performers of sung folk-poetry (zajal). In Egypt it is one of the instruments traditionally used in the ensemble known as a takht,("platform"). In Morocco, the instrument is a wooden-framed drum, entirely covered with stretched skin and played from both sides.

Também conhecido como riqq, o daff é um pandeiro geralmente usado como acompanhamento da tabla. No Líbano, ele é tocado em músicas folclóricas (zajal). No Egito, o daff é tradicionalmente usado no conjunto conhecido como Takht(Plataforma). No Marrocos, o instrumento é feito de madeira e coberto com pele esticada, sendo tocado de ambos os lados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário