pensamento

"Conduzimos o corpo para falar somente o que pensamos, mas ele pode e deve ser usado para falar daquilo que sentimos. O coração dá ritmo ao movimento. Movimento é vida e vida é sentimento que a razão insiste em explicar, mas no mar das emoções onde habita a alma, as palavras não têm acesso". (Rosana Elias)

sábado, 11 de setembro de 2010

Para refletir!!

Às vezes a vida nos prega peças para testar nossa perseverança diante das situações. Somos tentados a, no primeiro obstáculo, abdicar de nossos sonhos e ideais considerando-os como supérfluos. E mesmo quando estamos já há algum tempo persistindo em nossa busca surgem momentos em que a dúvida ganha mais espaço do que deveria.

Tenho aprendido ao longo da vida que não existem garantias, certezas ou verdades absolutas. O que de fato se faz presente é a nossa disposição em continuar investindo em nossos projetos. Acredito que as conquistas são na verdade, um acúmulo de tentativas que formam nossas caminhada. Uma hoje, outra amanhã. Algumas positivas enquanto outras que mostram por onde não ir. E assim vamos seguindo. Tentativa, erro e acerto.

No entanto, como avaliar se nossos planos são realmente válidos? Ora, muito simples. Preste atenção na sua intuição. Isso mesmo. Não é conversa fiada. Ouça aquela voz fraquinha que sempre lhe incentiva a prosseguir naquilo que para muitos é ousado, impossível ou, demais para alguém conseguir, um reles mortal. Geralmente é essa a voz que traz os melhores conselhos porque talvez ela tenha a ligação com nossa verdadeira essência que insistimos em podar para nos adequar ao mundo.

As regras todas estão aí para serem cumpridas, afinal, elas modelam nossa civilidade. Não podemos permitir que elas se transformem num deus que impede nosso crescimento em prol desta cultura castradora da auto-anulação. Portanto, acredite nos seus objetivos, sempre!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário