pensamento

"Conduzimos o corpo para falar somente o que pensamos, mas ele pode e deve ser usado para falar daquilo que sentimos. O coração dá ritmo ao movimento. Movimento é vida e vida é sentimento que a razão insiste em explicar, mas no mar das emoções onde habita a alma, as palavras não têm acesso". (Rosana Elias)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Coreografia - Choreography

Olá Pessoal!!!

Creio que estudamos e ensaiamos à exaustão para, no final das contas, conseguirmos improvisar, mas até este estágio chegar lançamos mão da coreografia.Constitui-se um verdadeiro desafio, tanto para a aluna quanto para a bailarina profissional, montar uma sequência com os passos aprendidos e inseri-los numa música.
Em primeiro lugar precisamos desenvolver nossa sensibilidade artística. Ao escolher a música de sua preferência, ouça-a inúmeras vezes e tente perceber o que ela está lhe pedindo, sim, é a música que dita os nossos movimentos e não o contráio.Ao fazer isso você exercitará sua musicalidade.
Não escolha movimentos muito elaborados com os quais você , talvez, não esteja totalmente familiarizada. A beleza da dança está na sua clareza e não no alto grau de dificuldade. Na dúvida, prime sempre pela simplicidade. Menos é mais!
Sorria sempre! A dança não está focalizada só no ventre,mas também na graça e delicadeza que você transmite com sua expressão facial!!!

Hello everybody!
Choreographies play important roles in our learning process once they will help us improvise the dance. It is challenging for a student and also a professional dancer to put the steps together in a sequence.
First of all we need to develop our musicality, wich means listening to the music several times until you understand what it is asking you to do.
Don't choose difficult moves you are not totally acquainted with. A beautiful dance is based in simplicity.
Smile! The dance is not focused only on the belly . Your facial expressions reveal what you feel while you are dancing!


The video below will show how to made a choreography.
O vídeo a seguir ensina como montar sequências de passos.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que você tenha esta facilidade. Não precisamos fazer os mesmos passos, mas permitir que a música diga quais ela quer que façamos.A postura também é fundamental, mostra a que viemos!!!
    bjkss

    ResponderExcluir