pensamento

"Conduzimos o corpo para falar somente o que pensamos, mas ele pode e deve ser usado para falar daquilo que sentimos. O coração dá ritmo ao movimento. Movimento é vida e vida é sentimento que a razão insiste em explicar, mas no mar das emoções onde habita a alma, as palavras não têm acesso". (Rosana Elias)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mestra Shahrazad/ Master Shahrazad

http://mastershahrazad.multiply.com/
Madeleine Iskandarian, também conhecida como Shahrazad Sahid Sharkey, é considerada a precursora da dança do ventre no Brasil. Esta descendente se armênios, nascida na Palestina e criada na Síria e no Líbano, começou a dançar aos sete anos de idade e aos nove já tinha se apresentado para o rei da Jordânia.
No ano de 1979, Shahrazad começou a se apresentar nos restaurantes árabes da cidade de São Paulo, como "Bier Maza". Além disso, ela iniciou um trabalho de pesquisa e compilação dos movimentos de dança do ventre com intuito de promover o autoconhecimento e o resgate da feminilidade. O trabalho corporal proposto por ela foi fundamental para o desenvolvimento da técnica e do ensino desta arte em nosso país.

Madeleine Iskandarian, also known as Shahrazad Sahid Sharkey, is considered the pioneer of belly dance in Brazil. This woman, who is descended from Armenians and was raised in Syria and Lebanon, started dancing at the age of 7 and when she was 9, she had already performed to the King of Jordan.
In 1979, Shahrazad began dancing at Arab restaurants in the city of São Paulo like "Bier Maza". Besides, she started a research and a compilation of belly dance movements in order to promote women's self-knowledge. Her work was fundamental to develop a belly dance technique and belly dance teaching methods in our country.

Nenhum comentário:

Postar um comentário