pensamento

"Conduzimos o corpo para falar somente o que pensamos, mas ele pode e deve ser usado para falar daquilo que sentimos. O coração dá ritmo ao movimento. Movimento é vida e vida é sentimento que a razão insiste em explicar, mas no mar das emoções onde habita a alma, as palavras não têm acesso". (Rosana Elias)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Instrumento/Instrument: Doholla


Instrumento de percussão semelhante ao derbake, mas com dimensões maiores e som mais grave.
Tradicionalmente, a doholla é feita de cerâmica e pele de cabra, mas a dificuldade de afinação e transporte( é um instrumento muito pesado) fizeram com que os músicos optassem por uma dohola mais prática, feita de alumínio e nylon. A primeira doholla do Brasil foi confecionada por Fuad Haidamus em 1984 que usou argila e pele de cabrito.

It is a percussion instrument similar to derbake, but with larger dimesions and low notes. Traditionally, it is made of ceramic and goat skin, but the difficulty of refining and transportating it, made the musicians opt to a practical doholla, made of aluminium and nylon. The first doholla in Brazil was produced by Fuad Haidamus in 1984 ,who used clay and goat skin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário