pensamento

"Conduzimos o corpo para falar somente o que pensamos, mas ele pode e deve ser usado para falar daquilo que sentimos. O coração dá ritmo ao movimento. Movimento é vida e vida é sentimento que a razão insiste em explicar, mas no mar das emoções onde habita a alma, as palavras não têm acesso". (Rosana Elias)

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Homens dançantes

A questão de gênero ainda é motivo de grande discussão na sociedade. Mesmo na arte busca-se explicar os papéis masculino e feminino por isso, homens que dançam são polêmicos pois, quebram esta rígida estrutura.


Muitas famílias veem com maus olhos a escolha de uma rapaz pela dança não apenas pelas dificuldades de sobrevivência que a profissão impõe ( sim, dança é profissão!!!!) mas, pelo medo de que ele "se transforme em homossexual"  e quando o balé clássico é a opção, o preconceito é maior ainda. As pessoas confundem virilidade com brutalidade e por conta disso, retiraram do universo masculino a beleza, a sensualidade e a leveza como se estas realmente definissem as preferências sexuais. Quanta bobagem!!!!!

A dança é para todos!!!! Coloquei apenas alguns bailarinos aqui para que vocês possam se inspirar!  Existem tantos outros por aí! Valorizem-os!!!!! :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário