pensamento

"Conduzimos o corpo para falar somente o que pensamos, mas ele pode e deve ser usado para falar daquilo que sentimos. O coração dá ritmo ao movimento. Movimento é vida e vida é sentimento que a razão insiste em explicar, mas no mar das emoções onde habita a alma, as palavras não têm acesso". (Rosana Elias)

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Estude as técnicas

Olá, 
A grande maioria da mulheres que frequenta as aulas de dança do ventre não quer se transformar numa bailarina mas sim, experimentar a liberdade do movimento e cabe as professoras oferecer-lhes isto. Contudo,  a técnica do passo em si  consome tanto o ensino que não se leva em consideração o fato da  aluna muitas vezes, não entender o seu corpo no espaço. A artista se depara com essas questões quando sai dos holofotes e vai para a sala de aula passar seus conhecimentos.

Vamos ilustrar essa dificuldade. Por exemplo, pergunte-se: No movimento do infinito para frente, basta dar uma dica de imagem? Basta  alongar-se? Ou é preciso perceber como o quadril se movimenta ? Qual o estímulo para isso?  É importante pesquisar não apenas alongamentos mas sim, técnicas de preparação do movimento que despertem a consciência corporal. Temos vasto material a respeito: Laban, Feldenkrais, Rolfing, Pilates, Klaus Vianna, Forsythe, Bertazzo, Yoga, etc... Vá em busca dessas informações e atualize-se. Tenha certeza de que suas aulas terão mais qualidade e suas alunas se sentirão mais felizes!

Abraço,
Rosana


http://estudiolabandedanca.webnode.com.br/news/rudolf-von-laban-uma-vida-dedicada-ao-movimento/

http://www.feldenkraisbrasil.com/Portugues/moshe.html

http://www.rolfing.com.br/index.php?p=o-que-e-rolfing

http://revistapilates.com.br/o-que-e-pilates/

http://www.klaussvianna.art.br/

http://www.metodobertazzo.com/

https://yogainternational.com/

http://www.sineris.es/william_forsythe_la_arquitectura_del_movimiento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário