pensamento

"Conduzimos o corpo para falar somente o que pensamos, mas ele pode e deve ser usado para falar daquilo que sentimos. O coração dá ritmo ao movimento. Movimento é vida e vida é sentimento que a razão insiste em explicar, mas no mar das emoções onde habita a alma, as palavras não têm acesso". (Rosana Elias)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O solo de derbak/Drum solo

O solo de derbak é, talvez, um dos números mais esperados numa apresentação de dança do ventre. É o momento em que a bailarina mostra a força da mulher e se submete totalmente à "batida do tambor", repercutindo no próprio corpo o ritmo vigoroso da percussão.
É recomendável escutar a música várias vezes antes de dançá-la, pois o derbak exige movimentos secos, bem marcados e dinâmicos, sobretudo no quadril, mas isso não impede que outras partes do corpo sejam também solicitadas como é o caso dos braços e tronco.

The drum solo is, maybe, one of the most anticipated parts during a bellydance performance. It is the moment in which the dancer shows her feminine power and undergoes to the beat, reflecting in her own body the strong drum rhythm.
It is recommended to listen to the music several times before dancing it, once the derbak demands a lot of dynamic and "dry" hip movements. However, other parts of the body like arms and torso are also used
.

Coreografia para solo de derbak./drum solo choreography



Minha interpretação de "Sahra Saidi"/My performance to "Sahra Saidi"


Nenhum comentário:

Postar um comentário