pensamento

"Conduzimos o corpo para falar somente o que pensamos, mas ele pode e deve ser usado para falar daquilo que sentimos. O coração dá ritmo ao movimento. Movimento é vida e vida é sentimento que a razão insiste em explicar, mas no mar das emoções onde habita a alma, as palavras não têm acesso". (Rosana Elias)

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Postura correta na dança do ventre/Proper body position in belly dance

A postura é parte importante no desenvolvimento dos movimentos da dança do ventre. Uma postura inadequada além de comprometer a dança prejudica e muito o corpo. Por isso, é necessário, mais uma vez, enfatizar a maneira correta de preparar o corpo para os exercícios.
O vídeo abaixo mostra que o encaixe de quadril é fundamental para alinhar a coluna evitando assim, dores nas costas. Joelhos relaxados, levemente flexionados e ombros para trás ajudarão a manter as costas retas.
Keeping a good posture is very important to develop belly dance moves. A inadequate body position hurts the back and also limits the dance. It's always worth giving attention to the proper way to prepare the body to belly dance.
The video below shows that pulling the pelvis in is fundamental to align the back avoiding pains. Knees slightly bent and shoulders back will help you to maintain the body straight.

Nenhum comentário:

Postar um comentário