pensamento

"Conduzimos o corpo para falar somente o que pensamos, mas ele pode e deve ser usado para falar daquilo que sentimos. O coração dá ritmo ao movimento. Movimento é vida e vida é sentimento que a razão insiste em explicar, mas no mar das emoções onde habita a alma, as palavras não têm acesso". (Rosana Elias)

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Mitos e verdades

Reuni algumas afirmações sobre dança do ventre separando-as em mitos e verdades com intuito de esclarecer a você, mulher, que talvez tenha algum preconceito ou dúvidas em relação a essa arte.

"Dança do ventre dá barriga" - MITO - A dança é uma atividade aeróbica que queima calorias e , portanto, ajuda a emagrecer. Enrijece os músculos abdominais, aliando força e elasticidade. O trabalho intenso do quadril e as ondulações do ventre acabam definindo o corpo num formato arredondado, como um violão. Vale lembrar que a "barriga" pode ser consequência de uma postura inadequada, má alimentação e...sexo sem camisinha (brincadeira..;) )

"Eu não danço bem" - MITO - Cada pessoa tem um tempo de aprendizado. É importante treinar sempre respeitando seus limites. Delicie-se a cada conquista de movimento. A dança está ao alcance de todos.

"É uma dança de total interação" - VERDADE - É uma dança de entrega à música e às emoções que esta lhe proporciona. 

" Tenho que fazer aula com a fantasia" - MITO - Roupa de dança é FIGURINO. Durante as aulas, usa-se roupas de ginástica, blusas justas ou tops. Costuma-se amarrar lenços ao quadril para perceber melhor seu movimento.

"Dança do ventre eleva a autoestima" - VERDADE - É uma forma de autoconhecimento que desperta o bem estar da mulher modificando a forma como ela lida com o próprio corpo. Promove um erotismo saudável, sem culpas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário