pensamento

"Conduzimos o corpo para falar somente o que pensamos, mas ele pode e deve ser usado para falar daquilo que sentimos. O coração dá ritmo ao movimento. Movimento é vida e vida é sentimento que a razão insiste em explicar, mas no mar das emoções onde habita a alma, as palavras não têm acesso". (Rosana Elias)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Solo de percussão - inspiração

Olá,  galera

Estou aqui para falar do bom e velho solo de percussão que além de exigir precisão,  coordenação e controle da musculatura, pressupõe também musicalidade treinada. Faz-se necessário saber o ritmo, os acentos, os floreios, ou seja, é preciso estudar a música e aí,  felizmente, percebe-se que para dançar um derbake não basta ligar o motorzinho do shimmy non-stop.

Selecionei três bailarinas que me impressionaram com suas performances nesta categoria. Falo da Soraia Zaied e seu quadril soltinho, soltinho que a gente até se pergunta: Como consegue? (treino, estrutura corporal, treino, treino, treino); Esmeralda vem com um controle corporal absurdo (treino, estrutura corporal, treino, treino, treino); a última é Jillina que tem bastante exatidão nos movimentos (treino, estrutura corporal, treino, treino).

Ninguém vai ter um quadril igual ao delas, mas você pode melhorar o seu estudando as técnicas e treinando bastante. Shimmy e suas variações não brotam, são construídos. Fica a dica e a inspiração pra vocês!
bj


Nenhum comentário:

Postar um comentário