pensamento

"Conduzimos o corpo para falar somente o que pensamos, mas ele pode e deve ser usado para falar daquilo que sentimos. O coração dá ritmo ao movimento. Movimento é vida e vida é sentimento que a razão insiste em explicar, mas no mar das emoções onde habita a alma, as palavras não têm acesso". (Rosana Elias)

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Fuja da dança-rotina

Olá, pessoal

Quando escolhemos uma modalidade de dança passamos a estudar arduamente para dominar a técnica e assim incorporar os movimentos relativos àquela arte. Porém, essa necessidade de pleno controle  pode nos levar a um "automatismo dançante". Para que isso não ocorra é importante estarmos abertos aos vários caminhos que a dança propõe. Como assim?

Trata-se de algo bem simples. Experimentem outras danças, vivencie corporeidades diferentes das que você conhece e sinta o desconforto de se expor novamente ao desconhecido. Desafie o corpo a reorganizar  o conhecimento mas, sem obrigações, apenas entregando-se a outros movimentos. Muitas vezes, é através desse choque que elementos adormecidos pela rotina  como o prazer, a consciência corporal, a musicalidade  afloram ganhando novas cores e sabores. 

A dança é feita de aula e ensaio mas, melhora e muito quando buscamos ampliar nosso repertório cultural! Pensem nisso!

bj
Rosana

Nenhum comentário:

Postar um comentário