pensamento

"Conduzimos o corpo para falar somente o que pensamos, mas ele pode e deve ser usado para falar daquilo que sentimos. O coração dá ritmo ao movimento. Movimento é vida e vida é sentimento que a razão insiste em explicar, mas no mar das emoções onde habita a alma, as palavras não têm acesso". (Rosana Elias)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bailarina Suheil: Download seu Glossário da Dança do Ventre

Bailarina Suheil: Download seu Glossário da Dança do Ventre


Eu baixei o glossário e achei o trabalho bem interessante. É uma fonte de grande ajuda sobretudo, para aquelas que já dão aulas. ;)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aprenda árabe/Learn Arabic: Boa sorte!/Good Luck!

O vídeo a seguir traz três maneiras de dizer a expressão "boa sorte" em árabe. Prestem atenção na pronúncia. São elas:


The following video shows three different ways to say "good luck". Pay attention to the pronounciation. They are:


HATH SA'EED
BINNAJAAH
BITTAWFEEK


quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cultura árabe: indo mais a fundo!

 Quando queremos incrementar o espetáculo de dança do ventre, seja o nosso, seja o de nossas alunas, recorremos às danças folclóricas na tentativa de dar respaldo ao show e mostrar a cultura daquele povo. Mas,  conhecemos realmente as danças folclóricas árabes e seus significados?
A pesquisa da professora e bailarina Márcia Dib, mestre em danças árabes pela USP, é bastante enriquecedora neste sentido. Ela mostra que cada folclore deve se estudado com cuidado para não incorrer em erros e distorções já que, a cultura árabe vai muito mais além da " dança do ventre".
Assistam aos vídeos ! :)


terça-feira, 3 de abril de 2012

Maquiagem árabe bem fácil

Gostei muito deste passo a passo de maquiagem. É fácil de fazer, marcante ,porém sem exageros. Já testei e o resultado foi muito bom.
Espero que vocês também curtam!!!! :)